Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça nega mais um habeas corpus a Dalva Sele

Política

Justiça nega mais um habeas corpus a Dalva Sele

Ela foi processada pelo Ministério Público Eleitoral após denunciar suposta prática de desvio de verba praticada pelo então candidato Rui Costa (PT)

Justiça nega mais um habeas corpus a Dalva Sele

Foto: Osmar Marrom Martins / Correio

Por: Alexandre Galvão no dia 17 de agosto de 2018 às 15:30

O juiz Edmilson Jatahy Fonseca Junior, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), negou o trancamento da ação penal que acusa a ex-presidente da ONG Instituto Brasil, Dalva Sele, de calúnia eleitoral. Ela foi processada pelo Ministério Público Eleitoral após denunciar suposta prática de desvio de verba praticada pelo então candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT). 

Na decisão, o magistrado o processo não tem criado dificuldade para a defesa de Dalva, como alegaram os advogados da paciente. Além disso, a queixa apresenta "suporte probatório mínimo, não há que se falar em ausência de justa causa".

Esse é o segundo HC negado a Dalva Sele. No primeiro, em março deste ano, os defensores pediam ao TRE que se declarasse incompetente para julgar o fato. Além disso, a presença da empresária em audiências foi exigida pela juíza Ana Cláudia de Jesus Souza, que deu ultimato ao filho da acusada, Mateus Paiva de Souza.