Política
Bolsonaro deixará prisão domiciliar neste domingo para realizar procedimento médico em Brasília

Em relação ao último censo, Bolsonaro manteve o crescimento dentro da margem de erro, que apontava o candidato do PSL com 26% na pesquisa anterior
Foto: Agência Brasil
A nova pesquisa Ibope divulgada pela Rede Globo aponta que o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança com 28% das intenções de voto na corrida pelo Planalto. Atrás dele aparece Fernando Haddad (PT), que superou Ciro Gomes (PDT) e aparece no segundo lugar com 19%. O pedetista vem em seguida com 11%.
Em relação ao último censo, Bolsonaro manteve o crescimento dentro da margem de erro, que apontava o candidato do PSL com 26% na pesquisa anterior. Já Haddad saiu de 8% após a homologação de seu nome no lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato à Presidência. Confira os resultados:
O índice de rejeição a Bolsonaro se manteve, em relação ao censo anterior, dentro da margem de erro. De acordo com o Ibope, 42% dos entrevistados rejeitam o candidato do PSL. Haddad apresenta 29% e Marina 26%, acompanhados de Alckmin 20% e Ciro 19%. Confira os resultados:
Segundo turno apresenta empate entre Bolsonaro e Haddad
O Ibope apresentou as simulações de cenários com segundo turno e apontou um empate entre Bolsonaro e Haddad, ambos com 40% das intenções de voto. O candidato do PSL também empata em uma disputa com Alckmin (38%), vence Marina (41% a 36%) e é superado numericamente por Ciro (40% contra 39%), mas tecnicamente empatados.
O Ibope entrevistou 2.506 eleitores em 177 cidades brasileiras nos dias 16, 17 e 18 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-09768/2018.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.