Política

Temer reclama de 'calor eleitoral' e pede 'estrada institucional' ao próximo presidente 

Professor de direito constitucional, o presidente voltou a defender a atual Constituição, e criticou a proposta de se fazer uma nova Constituinte

[Temer reclama de 'calor eleitoral' e pede 'estrada institucional' ao próximo presidente ]
Foto :Cesar Itiberê/PR

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Outubro de 2018 ⋅ 18:00

O presidente Michel Temer (MDB) reclamou do "calor eleitoral" hoje (16), em evento no Paraná. De acordo com a Folha, o emedebista defendeu que o Brasil melhore sua cultura política, citando a necessidade de diálogo com o Congresso e de uma oposição que ajude a governar, inclusive ao fiscalizar o governo.

“De vez em quando, eu vejo as pessoas no calor eleitoral; isto é ruim para o país. Você chegar e querer dizer uma coisa durante a campanha eleitoral, e depois não consegue cumprir. Sobretudo lançar eventuais falsidades. Sem democracia, não há caminho possível para as liberdades individuais e o crescimento do país”, declarou. 

“Tem que conviver com uma eventual oposição.”

Professor de direito constitucional, o presidente voltou a defender a atual Constituição, e criticou a proposta de se fazer uma nova Constituinte – que está no plano de governo de Fernando Haddad (PT) e também foi cogitada pelo vice de Jair Bolsonaro (PSL).

Para ele, a ideia geraria instabilidade e representaria uma “ruptura no Estado”.

Notícias relacionadas