Haddad despreza resultado de pesquisas e tem confiança em virada
O candidato acredita que apuração de denúncias contra Bolsonaro favoreçam vitória petista
![Haddad despreza resultado de pesquisas e tem confiança em virada [Haddad despreza resultado de pesquisas e tem confiança em virada]](https://www.metro1.com.br/noticias/62956,haddad-despreza-resultado-de-pesquisas-e-tem-confianca-em-virada-3.jpg)
Por Lara Ferreira no dia 19 de Outubro de 2018 ⋅ 16:40
O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), minimizou resultados de pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana, que mostram vantagem de Jair Bolsonaro (PSL), e, de acordo com a Reuters, afirmou que se a Justiça Eleitoral apurar as denúncias contra a campanha do adversário, se torna ainda mais confiante em virar os números.
“Acho que dá (para virar), sobretudo com as denúncias de corrupção na campanha do Bolsonaro”, disse Haddad à Reuters no aeroporto do Rio de Janeiro. “Se o TSE apurar as denúncias, estou confiante.”
A pesquisa Datafolha divulgada na noite de ontem (19), mostrou Bolsonaro na liderança com 59% dos votos válidos, contra 41% de Haddad, mesmo resultado do Ibope divulgado na segunda-feira (15).
Denúncias - O Partido dos Trabalhadores entrou, na tarde de ontem (18), com pedido de investigação judicial no Tribunal Superior Eleitoral. A ação foi movida pela senadora Gleisi Hoffmann e teria o propósito de investigar suposto abuso do poder econômico ou político e uso indevidos dos meios de comunicação a favor do candidato do PSL, Jair Bolsonaro.