Política

Haddad despreza resultado de pesquisas e tem confiança em virada

O candidato acredita que apuração de denúncias contra Bolsonaro favoreçam vitória petista

[Haddad despreza resultado de pesquisas e tem confiança em virada]
Foto : Douglas Magno / AFP

Por Lara Ferreira no dia 19 de Outubro de 2018 ⋅ 16:40

O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), minimizou resultados de pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana, que mostram vantagem de Jair Bolsonaro (PSL), e, de acordo com a Reuters, afirmou que se a Justiça Eleitoral apurar as denúncias contra a campanha do adversário, se torna ainda mais confiante em virar os números. 

“Acho que dá (para virar), sobretudo com as denúncias de corrupção na campanha do Bolsonaro”, disse Haddad à Reuters no aeroporto do Rio de Janeiro. “Se o TSE apurar as denúncias, estou confiante.”

A pesquisa Datafolha divulgada na noite de ontem (19), mostrou Bolsonaro na liderança com 59% dos votos válidos, contra 41% de Haddad, mesmo resultado do Ibope divulgado na segunda-feira (15). 

Denúncias - O Partido dos Trabalhadores entrou, na tarde de ontem (18), com pedido de investigação judicial no Tribunal Superior Eleitoral. A ação foi movida pela senadora Gleisi Hoffmann e teria o propósito de investigar suposto abuso do poder econômico ou político e uso indevidos dos meios de comunicação a favor do candidato do PSL, Jair Bolsonaro. 

Notícias relacionadas

[ACM Neto nega fusão do DEM com o PSL]
Política

ACM Neto nega fusão do DEM com o PSL

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:00 em Política

Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM avaliou que falta maturidade política aos membros da sigla de Jair Bolsonaro