Política

WhatsApp não terá como limitar número de encaminhamentos de mensagens antes do 2º turno

Executivos do aplicativo se reuniram ontem com representantes do Tribunal Superior Eleitoral

[WhatsApp não terá como limitar número de encaminhamentos de mensagens antes do 2º turno]
Foto : Divulgação

Por Juliana Rodrigues no dia 23 de Outubro de 2018 ⋅ 07:40

Em reunião com representantes do Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), executivos do WhatsApp informaram, ontem (22), que não vai ser possível reduzir, antes do segundo turno, o número de vezes em que uma mesma mensagem pode ser encaminhada a vários usuários no aplicativo. 

A proposta que previa uma restrição ainda maior nas possibilidades de compartilhamento - de vinte vezes, como é atualmente no Brasil, para apenas cinco, como acontece hoje na Índia - foi apresentada pela ONG SaferNet Brasil, que integra o conselho. A ideia é combater a proliferação de notícias falsas. 

No entanto, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o WhatsApp considera que não seria apropriado mudar o produto no Brasil a poucos dias do segundo turno das eleições 2018. Além disso, qualquer alteração envolveria a realização de testes e o desenvolvimento de uma nova versão.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo