Política
Política
PGR pede que PF investigue suspeitos no caso Marielle
De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), detalhes sobre os suspeitos e as linhas de apuração são mantidos em sigilo
Foto: Renan Olaz/CMRJ
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que a Polícia Federal (PF) passe a investigar novas suspeitas sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), detalhes sobre os suspeitos e as linhas de apuração são mantidos em sigilo.
O pedido foi feito ontem, incluindo uma ordem de que a PF dê proteção à família de Marielle e de Anderson. Dois depoimentos realizados no Rio Grande do Norte sobre as novas suspeitas levaram a adoção de providências sobre possível envolvimento de suspeitos no crime.
Segundo o portal G1, o pedido não se trata de federalização, que consiste em propor ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o deslocamento das investigações para a PF por suspeita de fraude ou omissão nas apurações. No entanto, de acordo com a reportagem, o inquérito poderá servir de instrumento para colher indícios sobre a condução das investigações.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.