Política

Presidente da Câmara diz que Constituição é mais forte que seus críticos

Em um contexto de extrema polarização, houve quem pensasse em trocar a Constituição para resolver problemas', disse Maia

[Presidente da Câmara diz que Constituição é mais forte que seus críticos]
Foto : Antônio Cruz/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 06 de Novembro de 2018 ⋅ 14:00

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, discursou sobre o contexto da Constituição Federal no país e afirmou que a Carta Magna se mostrou forte, mesmo com as críticas. "Em um contexto de extrema polarização, houve quem pensasse em trocar a Constituição para resolver problemas. Nesses 30 anos, a Constituição se mostrou mais forte do que seus críticos", afirmou o parlamentar, em fala durante a sessão solene do Congresso em homenagem aos 30 anos da Constituição Federal.

Entre outras autoridades, o encontro teve a presença do presidente Michel Temer e do presidente eleito Jair Bolsonaro. Maia defendeu que a Constituição passe por modernização. "O fato de não querermos uma nova Constituição não é o mesmo que negar a necessidade de reformas, pelo contrário, constituições longevas passam por processos profundos de mudanças para que possam continuar dialogando com o mundo, mudam para permanecer, alteram o texto para fortalecer suas fundações", disse o presidente.

Notícias relacionadas