Política

Senador ironiza Moro e apresenta projeto de lei 'Ônix Lorenzoni'

A proposta de Requião faz parte de uma provocação a Moro, que declarou nesta semana que Lorenzoni "admitiu seus erros" a respeito de caixa 2 em campanha

[Senador ironiza Moro e apresenta projeto de lei 'Ônix Lorenzoni']
Foto : Lula Marques/AGPT

Por Matheus Simoni no dia 09 de Novembro de 2018 ⋅ 17:40

O senador Roberto Requião (MDB-PR) apresentou um projeto de lei ironizando os futuros ministros do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL): Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que vai assumir a Casa Civil, e o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro. O texto foi protocolado ontem e ganhou o nome do parlamentar democrata. Segundo a proposta, fica criada a possibilidade de perdão legal para aqueles que "demonstrarem arrependimento".

A proposta de Requião faz parte de uma provocação a Moro, que declarou nesta semana que Lorenzoni "admitiu seus erros" a respeito de caixa 2 em campanha.

O democrata foi citado em delação premiada com e admitiu que recebeu R$ 100 mil em doações não declaradas. Segundo Moro, Lorenzoni já se desculpou. "Quanto a esse episódio no passado [caixa 2], ele mesmo admitiu os seus erros e pediu desculpas, e tomou as providências pra reparar", afirmou o juiz. 

Notícias relacionadas