Política

Bolsonaro diz que Ministério do Trabalho será enxugado

Ontem, o presidente eleito afirmou que a pasta continuaria com status de ministério

[Bolsonaro diz que Ministério do Trabalho será enxugado]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 14 de Novembro de 2018 ⋅ 11:20

O presidente, eleito Jair Bolsonaro (PSL) declarou hoje (14), em Brasília, que vai enxugar o Ministério do Trabalho. No entanto, segundo ele, ainda não está definido se a pasta se manterá como tal ou se virará uma secretaria. "Legislação trabalhista está preservada. Não importa se vai ter status de ministério, pouco tem a ver", afirmou Bolsonaro em entrevista à TV Record, antes de se encontrar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. 

"[O ministério do Trabalho] Foi largamento usado para ações não republicanas ao longo dos últimos anos. Fazia de tudo, menos se preocupar com o trabalho. Vai ser diminuído", declarou.

Ontem, o presidente eleito afirmou que a pasta continuaria com status de ministério. "Não vai ser secretaria, não", declarou. 

Esse primeiro recuo ocorreu após críticas feitas por opositores e eleitores. Hoje, no entanto, Bolsonaro disse que isso será definido após conversa com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar