Sábado, 22 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Votarei a favor do impeachment", declara Arthur Maia sobre Dilma Rousseff

Política

"Votarei a favor do impeachment", declara Arthur Maia sobre Dilma Rousseff

O líder do partido Solidariedade na Câmara dos Deputados, Arthur Maia, rebateu as declarações feitas pelo deputado Afonso Florence (PT), que afirmou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (8), que o "Congresso precisa colocar o TCU no lugar dele", após a reprovação das contas da presidente Dilma Rousseff. [Leia mais...]

"Votarei a favor do impeachment", declara Arthur Maia sobre Dilma Rousseff

Foto: Reprodução/PMDB

Por: Gabriel Nascimento no dia 08 de outubro de 2015 às 10:16

O líder do partido Solidariedade na Câmara dos Deputados, Arthur Maia, rebateu as declarações feitas pelo deputado Afonso Florence (PT), que afirmou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (8), que o "Congresso precisa colocar o TCU no lugar dele", após a reprovação das contas da presidente Dilma Rousseff. "É muito triste ver um homem da qualidade desse colega de Congresso Nacional tratar o Tribunal de Contas, com tanta arrogância, dizendo que agora tem colocar o Tribunal de Contas no lugar dele. Dizendo que o Tribunal de Contas da União, que fez um parecer assinado por 14 técnicos, que entraram pela porta larga e democrática do concurso público, técnicos que não pedem a favor nem a PT nem a PSDB, nem a partido nenhum, isso é levantar uma suspeição sobre brasileiros honestos, corretos, competentes, que se preparam para estar onde estão. O PT não admite os erros absurdos que eles cometeram", declarou.

O deputado disse ainda que lamenta a atual situação política no país. "É lastimavel que o PT queira transformar o Brasil nesse mar de lama que o partido proporcionou, criou, construiu ao longo desses 13 anos de mandato". Maia disparou contra Dilma e deixou bem claro que votará a favor do impeachment da presidente. "É importante dizer que eu como deputado não preciso esperar o julgamento da Câmara para me posicionar em relação ao impeachment. Eu já estou convencido, independente da Câmara rejeitar ou não o parecer do TCU, de que o crime de responsabilidade aconteceu e a presidente Dilma Rousseff burlou a lei de responsabilidade fiscal, burlou a constituição com fins eleitoreiros, para enganar o povo brasileiro e eu votarei a favor do impeachment, por que entendo que a punição para quem comete esse crime é de fato a cassação", completou.

O Tribunal de Contas da União (TCU), fez a análise das contas da presidente Dilma Rousseff e decidiu de forma unânime pela reprovação, referentes ao exercício do ano de 2014, na última quarta-feira (7).