Política

Ciro ironiza e questiona se Moro vai vazar casos de corrupção do governo Bolsonaro

O pedetista perguntou qual será a postura adotada pelo ex-magistrado em casos de corrupção que forem cometidos por membros do próprio governo

[Ciro ironiza e questiona se Moro vai vazar casos de corrupção do governo Bolsonaro]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 30 de Novembro de 2018 ⋅ 12:40

O candidato derrotado à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), questionou de forma irônica, em entrevista concedida ao site Valor Econômico, a conduta que será adotada por Sérgio Moro à frente do Ministério da Justiça, pasta que será responsável por abrigar a Segurança Pública.

O pedetista perguntou qual será a postura adotada pelo ex-magistrado em casos de corrupção que forem cometidos por membros do próprio governo. “Onde acontece a corrupção que é a predileção do Moro? Por definição, acontece no governo, e não na oposição. Como será seu comportamento? Vai fazer o que fazia em Curitiba, vazar informações para a imprensa?”, declarou.

Ciro ainda classificou o futuro ministro como "despreparadíssimo". "Corrupção é um problema gravíssimo, mas na cabeça do povo o maior problema são 63 mil homicídios e 60 mil estupros registrados por ano, quase todo mundo jovem. Moro, despreparadíssimo, exibicionista, jejuno - como meu pai chamava o cabra que não tem vivência nenhuma - não é má pessoa, mas é um quadro publicitário", afirmou o ex-candidato.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo