Política

TCE ‘avança sobre qualidade de despesa pública’, afirma presidente 

O TCE realiza na quinta-feira (6) um evento no Senai Cimatec, em Piatã, para expor boas práticas e discutir a educação nos municípios

[TCE ‘avança sobre qualidade de despesa pública’, afirma presidente ]
Foto : Tácio Moreira /Metropress

Por Alexandre Galvão no dia 04 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:41

Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gildásio Penedo Filho afirmou que a Corte de Contas tem avançado também na inspeção da qualidade do gasto público. A ideia, segundo ele, é coibir cada vez mais práticas criminosas que possam ser maquiadas por boas prestações de contas. 

O TCE realiza na quinta-feira (6) um evento no Senai Cimatec, em Piatã, para expor boas práticas e discutir a educação nos municípios. 

“Vamos apresentar o sumário executivo do índice de performance da educação nos municípios. Faremos também o lançamento de um aplicativo chamado na ponta no lápis, que tem como objetivo estimular o controle social, para que o cidadão possa averiguar a qualidade dos equipamentos públicos e isso ajuda a atrair o olhar externo para os equipamentos”, indicou, a Mário Kertész, na Rádio Metrópole. 

Extinção do TCM – Penedo disse ainda ser contra a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios. “Isso aconteceu em alguns Estados. M motivação me parece frágil. No Ceará, por exemplo, houve divergência de natureza política. Na Bahia teve um apelo de Coronel, no sentido de que os tribunais estavam fazendo a contabilização para efeito de pessoal, de despesa relacionadas a programas de natureza limitada. Entendo como salutar e importante a atuação do TCM”, indicou.

Notícias relacionadas