Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ana Rita Tavares vota contra criação de Diretoria Animal; matéria é aprovada

Política

Ana Rita Tavares vota contra criação de Diretoria Animal; matéria é aprovada

A matéria, apesar de atacada por Ana Rita, foi até mesmo elogiada por Aladilce Souza (PCdoB), ferrenha opositora do prefeito ACM Neto (DEM).

Ana Rita Tavares vota contra criação de Diretoria Animal; matéria é aprovada

Foto: CMS

Por: Alexandre Galvão no dia 11 de dezembro de 2018 às 17:54

Autointitulada protetora de animais, a vereadora Ana Rita Tavares (PMB) votou contra o projeto de lei que cria a Diretoria Animal. O órgão será comandado por pessoas ligadas aos irmãos Marcell e Marcelle Moraes, que militam na defesa dos animais. 

Durante discurso na Câmara Municipal de Salvador, Ana Rita disse que o projeto era antidemocrático. "Temos que reconhecer e fere o princípio maior que é a democracia. As ONGs teriam que ser ouvidas. Outro aspecto que eiva de vício esse projeto de lei é a falta de possibilidade de ter rodízio entre a sociedade organizada no conselho que será criado", afirmou.

O projeto prevê a criação de cinco cargos dentro da Secretaria Municipal de Ordem Pública, a quem a autarquia será subordinada.

A matéria, apesar de atacada por Ana Rita, foi até mesmo elogiada por Aladilce Souza (PCdoB), ferrenha opositora do prefeito ACM Neto (DEM). "Acho que o projeto é importante. Eu mesma já fui porta-voz dessa causa. Todos os vereadores se envolvem e estão torcendo para que tenhamos o melhor para os animais. Os animais devem tem os direitos respeitados", disse.