Política
Lula participa de jantar com Putin durante celebrações dos 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial

Ainda em janeiro, uma instalação piloto poderá ser construída na região para tirar água salobra de poços, dessalinizar, armazenar e distribuir para a agricultura familiar
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (25), em seu perfil no Twitter, que vai realizar parcerias com Israel para a criação projetos de dessalinização de água, com o objetivo de beneficiar o Nordeste do país.
De acordo com Bolsonaro, o futuro ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará, já em janeiro, instalações de dessalinização, plantações e, além disso, o escritório de patentes israelense.
“Também estudamos junto ao embaixador de Israel e empresa especializada testar tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais da região. Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos”, afirmou.
Ainda em janeiro, diz o presidente eleito, uma instalação piloto poderá ser construída na região para tirar água salobra de poços, dessalinizar, armazenar e distribuir para a agricultura familiar.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.