Política
Lula participa de jantar com Putin durante celebrações dos 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial

O filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha como é conhecido, negou nesse domingo (11) ter tido despesas pessoais pagas por Fernando Soares, o operador do PMDB na Petrobras, conhecido como Fernando Baiano. A informação foi passada através de nota para imprensa pela defesa de Fabio que afirma, " “O sr. Fabio Luis Lula da Silva jamais recebeu qualquer valor do delator mencionado.” [Leia mais...]
Foto: Reprodução / O Globo
O filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha como é conhecido, negou nesse domingo (11) ter tido despesas pessoais pagas por Fernando Soares, o operador do PMDB na Petrobras, conhecido como Fernando Baiano. A informação foi passada através de nota para imprensa pela defesa de Fabio que afirma, " “O sr. Fabio Luis Lula da Silva jamais recebeu qualquer valor do delator mencionado.”
Durante delação premiada, ainda ontem, o lobista Fernando Baiano assumiu que pagou despesas pessoais, no valor de cerca de R$ 2 milhões, do filho de Lula. A informação foi revelada, por Lauro Jardim, em coluna no O Globo.
Baiano é apontado por procuradores como operador do PMDB na Operação Lava Jato, que apura desvio de recursos na Petrobras – o partido nega as acusações. O Instituto Lula, assim como o ex-presidente Lula, não querem se manifestar sobre a citação de Lulinha na delação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.