Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Flávio Bolsonaro tira ex-assessora de diretório do PSL no RJ

Valdenice de Oliveira Meliga deixou o cargo quase sete meses após a prisão de seus irmãos gêmeos, Alan e Alex Rodrigues de Oliveira

Flávio Bolsonaro tira ex-assessora de diretório do PSL no RJ

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 21 de março de 2019 às 10:20

O senador Flávio Bolsonaro, que é presidente do PSL do Rio de Janeiro, promoveu mudanças na composição do diretório estadual da legenda. Contestado pela bancada, o filho de Jair Bolsonaro (PSL) deu espaço a deputados estaduais e federal recém-eleitos, em meio à crise causada por denúncias envolvendo seu ex-assessor parlamentar, Fabrício Queiroz. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Entre as mudanças, está a saída da tesoureira Valdenice de Oliveira Meliga, que também foi sua assessora parlamentar durante o mandato como deputado estadual fluminense. Ela deixou o cargo quase sete meses após a prisão de seus irmãos gêmeos, Alan e Alex Rodrigues de Oliveira, policiais militares que foram detidos durante operação contra uma quadrilha especializada em extorsões. Valdenice foi substituída pelo deputado estadual Anderson Moraes.

Em nota, Flávio afirma que as mudanças acontecem para privilegiar quadros políticos do partido que sejam "alinhados às bandeiras da família Bolsonaro", além de começar a estruturação e planejamento dos diretórios municipais, visando as eleições de 2020.