Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Especulação na SEI e desencontro na Agerba movimentam segundo escalão de Rui  

Política

Especulação na SEI e desencontro na Agerba movimentam segundo escalão de Rui  

Com apenas 23 anos, Orlando Sulz de Almeida Neto – que usa o sobrenome “artístico” do tio político, é especulado para o posto que tem o PP como mandatário

Especulação na SEI e desencontro na Agerba movimentam segundo escalão de Rui  

Foto: Divulgação /Youtube

Por: Alexandre Galvão no dia 26 de março de 2019 às 15:36

A montagem do segundo escalão do governador Rui Costa (PT) ainda movimenta os aliados do petista na Bahia. A mais nova contenda se iniciou após especulações apontarem que Neto Carletto, sobrinho do deputado federal Ronaldo Carletto (PP), iria para a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). 

Com apenas 23 anos, Orlando Sulz de Almeida Neto – que usa o sobrenome “artístico” do tio político, é especulado para o posto que tem o PP como mandatário. Ronaldo Carletto, em entrevista ao Metro1, negou o intento e disse que "isso é especulação de quem está lá e quer se segurar". 

“Isso não existe. Se existisse, lógico que eu saberia. Mas não vai”, disse, rindo. 

Na Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a mudança de ares não tem feito muito bem. Com a saída de Eduardo Pessôa, que comandou a agência desde o governo Wagner, assumiu Carlos Martins, irmão do senador Angelo Coronel. Dizem funcionários do órgão que a interação entre Martins e Coronel Sosthenes, novo diretor de Qualidade da pasta, não é das melhores. Após quase um mês de nomeação, Martins não fez nenhuma nomeação, o que engessa a Agerba. Em alguns setores, apenas uma pessoa dá expediente.