
Política
Líder do governo na AL-BA diz que greve de professores estaduais é 'precipitada'
Rosemberg Pinto diz ter intermediado um encontro com representantes da categoria, onde ficou acertada nova reunião na próxima segunda-feira

Foto: Divulgação
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), afirmou, nesta sexta-feira (5), que a decisão dos professores de universidades estaduais de entrar em greve foi “precipitada”.
“Precipitada essa decisão de parte dos representantes dos docentes das universidades estaduais na Bahia em deflagrar greve antes mesmo de ouvir uma proposta concreta do governo do Estado. Reconheço o tempo demasiado de interrupção do diálogo entre professores e a Secretaria de Educação, mas, agora, o Governo teve o cuidado de sentar e ouvir todas as reivindicações", declarou o deputado.
O petista diz ter intermediado um encontro com representantes da categoria, na quarta-feira (3), quando ficou acertada uma nova reunião para a próxima segunda-feira (8) às 15h30.
"Não me surpreende que, na Uefs, por exemplo, a decisão de deflagrar greve contou com uma diferença de apenas três votos favoráveis à paralisação, entre os quase 200 membros com direito a voto”, disse Rosemberg.
Em nota, o governo estadual também afirmou que foi "surpreendido" com a paralisação, por conta da reunião agendada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.