Política

Rui critica modelo de capitalização da reforma da Previdência

Contrário ao projeto, governador afirmou que "um deputado que queira receber um voto do povo um dia não pode votar na reforma"

[Rui critica modelo de capitalização da reforma da Previdência]
Foto : Aline Reis / Metropress

Por Aline Reis e Juliana Rodrigues no dia 06 de Abril de 2019 ⋅ 14:00

O governador Rui Costa (PT) fez críticas à reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, "um deputado que queira receber um voto do povo um dia não pode votar na reforma". A declaração foi dada hoje (6), durante a inauguração da Avenida 29 de Março, em Salvador.

Rui se disse contrário a alguns pontos do projeto e afirmou que torce para que o modelo de capitalização seja retirado do texto. "Se retirarem esse item, eu acho que fica mais fácil aprovar a reforma da Previdência, porque os outros pontos são parte de um debate de modulação. Mas a capitalização é muito perversa para a população. Não tem nenhum país desenvolvido no mundo que tenha adotado esse modelo de capitalização. Não conheço um. (...) Se nenhum país desenvolvido adotou, imagino que não preste. E onde foi adotado, houve um empobrecimento grande das pessoas, que trabalhavam a vida inteira", analisou.

Notícias relacionadas