Aliados e oposição criticam sigilo imposto pelo governo a estudos sobre reforma da Previdência
A medida levou o Ministério da Economia a classificar com nível de acesso restrito argumentos, estatísticas, dados econômicos e sociais relativos ao texto
![Aliados e oposição criticam sigilo imposto pelo governo a estudos sobre reforma da Previdência [Aliados e oposição criticam sigilo imposto pelo governo a estudos sobre reforma da Previdência ]](https://www.metro1.com.br/noticias/72128,aliados-e-oposicao-criticam-sigilo-imposto-pelo-governo-a-estudos-sobre-reforma-da-previdencia-3.jpg)
Por Daniel Brito no dia 21 de Abril de 2019 ⋅ 17:00
O sigilo imposto sobre estudos e pareceres técnicos sobre a reforma da Previdência provocou críticas tanto de parlamentares de oposição ao governo quanto de aliados
Revelada hoje (21) pelo jornal Folha de S. Paulo, a medida levou o Ministério da Economia a classificar com nível de acesso restrito argumentos, estatísticas, dados econômicos e sociais relativos ao texto. Ao tentar consultá-los, a publicação foi suepreendida com a decisão.
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) disse que a medida vai contra a Constituição e, ainda, declarou que vai acionar a Justiça para garantir o direito à transparência.
Integrantes do partido de Bolsonaro também criticaram a medida. Para o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP), o nível de restrição é "ridículo" e não há motivo para omitir as informações.
Já a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou que o governo erra com a decisão, pois, segundo ela, a publicidade deve ser regra na gestão pública.