Política

Rogério Marinho diz que dados da PEC da Previdência serão divulgados

Marinho afirmou que o governo não determinou sigilo e que oposição recorre à Justiça para atrasar reforma

[Rogério Marinho diz que dados da PEC da Previdência serão divulgados]
Foto : Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Por Catarina Lopes no dia 23 de Abril de 2019 ⋅ 17:20

Secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho disse que dados que embasam a PEC da Previdência serão apresentados independente de determinação judicial. Em entrevista à rádio CBN, ele afirmou que o governo não determinou sigilo e que a oposição quer atrasar a votação na Comissão de Contituição e Justiça (CCJ) ao recorrer à Justiça para obter as informações.

Psol, PT, PDT e PCdoB entraram com um mandado de segurança coletivo, com pedido de liminar, para que os dados da reforma da Previdência sejam divulgados antes da votação na CCJ. O presidente da Câmara Rodrigo Maia anunciou ontem (22) em sua conta no Twitter que Marinho irá apresentar os números que embasam a proposta na quinta-feira (25), antes da instalação da comissão especial, mas depois da votação na CCJ.

Marinho disse que a oposição também não divulgava dados sobre a Previdência quando estava no governo. "Nós queremos uma discussão transparente, uma discussão cristalina, em que a sociedade possa participar. Então, nós vamos apresentar os dados sem a necessidade de que haja uma imposição por parte do Judiciário", destaca.

Notícias relacionadas

[Lula diz que delação premiada é 'tortura sofisticada']
Política

Lula diz que delação premiada é 'tortura sofisticada'

Por Juliana Almirante no dia 22 de Maio de 2019 ⋅ 07:21 em Política

Ele foi questionado sobre o tratamento que recebe na prisão e afirmou que, apesar de estar em uma cela solitária, tem suportado porque sabe que há brasileiros em situação...