Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro quer colocar 'ponto final' no atrito entre filho e Mourão; Carlos volta a postar crítica a vice

Política

Bolsonaro quer colocar 'ponto final' no atrito entre filho e Mourão; Carlos volta a postar crítica a vice

Ontem o vereador do Rio de Janeiro publicou ao menos quatro mensagens com críticas veladas ou diretas ao militar

Bolsonaro quer colocar 'ponto final' no atrito entre filho e Mourão; Carlos volta a postar crítica a vice

Foto: Reprodução

Por: Juliana Almirante no dia 24 de abril de 2019 às 07:23

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, declarou ontem (23) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) quer "colocar um ponto final" nas divergências entre o vice-presidente Hamilton Mourão e o filho dele, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSL).

Nos últimos dois dias, Carlos publicou, no Twitter, mensagens com críticas ao vice-presidente e a militares, o que provocou desconforto ao governo.

Ontem, por exemplo, o vereador postou ao menos quatro mensagens com críticas veladas ou diretas a Mourão.

"Um outro tema que o senhor presidente gostaria de colocar um ponto final é essa discussão entre o senhor, essa pretensa discussão, entre o senhor vice-presidente e o vereador Carlos Bolsonaro que é filho do nosso presidente'", afirmou Rêgo Barros.

"Em relação ao general Mourão, o presidente destacou que ele é o subcomandante do governo, ele topou o desafio das eleições, e terá a consideração e o apreço do senhor presidente”, completou.

Minutos depois da declaração do porta-voz, Carlos voltou a publicar críticas diretas ao vice-presidente, lembrando uma declaração dada por Mourão após o atentado sofrido por Bolsonaro no ano passado.

"Naquele fatídico dia em que meu pai foi esfaqueado por ex-integrante do PSOL e o tal de Mourão em uma de suas falas disse que aquilo tudo era vitimização. Enquanto um homem lutava pela vida e tentava impedir que o Brasil caísse nas garras do PT, queridinhos da imprensa opinavam", escreveu o filho do presidente.

Antes disso, o vereador carioca já havia criticado o vice por ter aceitado um convite participar de uma conferência promovida pelo Brazil Institute do Wilson Center nos Estados Unidos. O convite se refere a Mourão como “uma voz de razão e moderação, capaz de orientar a direção em assuntos nacionais e internacionais”.

Na mensagem, Carlos avalia que "se não visse, não acreditaria que [Mourão] aceitou [o convite] com tais termos".

Após as publicações do filho do presidente, o vice falou rapidamente com jornalistas na saída da Vice-Presidência, em Brasília. Para Mourão, Bolsonaro tem a "forma de pensar dele" e é necesário aguardar o desfecho da discussão.

"A minha mãe sempre dizia uma coisa: quando um não quer, dois não brigam e essa é a minha linha de ação", disse Mourão.

Minutos depois da declaração de Mourão, Carlos voltou a publicar uma mensagem na rede social: "Nunca foi por briga e sim pela verdade!".