
Política
Em entrevista a criança, Bolsonaro defende troca de patrono da educação e chama Paulo Freire de 'chato'
Título foi conferido ao educador em 2012, após a aprovação de um projeto de lei; para uma eventual alteração do posto, a proposta deve ser antes referendada pelo Congresso.

Foto: Reprodução/ Youtube
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu, em uma entrevista a uma criança, nesta segunda-feira (29), a mudança do educador Paulo Freire como patrono da educação no Brasil.
Em Riberão Preto (SP), o mandatário respondeu a perguntas de uma menina de oito anos, chamada Esther Castilho, que também foi convidada pelo presidente para a sua posse, no inicío deste ano.
Na conversa, ainda sem citar o nome de Paulo Freire, ele disse que o patrono atual "vai ser mudado". O título foi conferido ao educador em 2012, após a aprovação de um projeto de lei. Para uma eventual alteração do posto, a proposta deve ser antes referendada pelo Congresso.
"Quem sabe nós temos uma patrona da educação, não mais um patrono muito chato. Não precisa falar quem é, que temos até o momento, que vai ser mudado. Estamos esperando alguém diferente", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.