Política

BB e consulado brasileiro patrocinam jantar para Bolsonaro nos EUA

Embora seja sócio da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, o BB não esteve entre os apoiadores do jantar nos últimos anos

[BB e consulado brasileiro patrocinam jantar para Bolsonaro nos EUA]
Foto : Alan Santos/PR

Por Juliana Rodrigues no dia 03 de Maio de 2019 ⋅ 13:20

A festa organizada pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro, prevista para o dia 14, foi parcialmente financiada pelo Banco do Brasil (BB) e pelo consulado-geral do país em Nova York.

Segundo a Folha, o banco concordou em pagar US$ 12 mil (R$ 47,5 mil) para ter uma mesa com dez lugares no jantar de gala anual da entidade, que busca arrecadar fundos para patrocinar interesses de empresas brasileiras e americanas nos Estados Unidos.

Embora seja sócio da Câmara de Comércio, o BB não esteve entre os apoiadores do jantar nos últimos anos. É a primeira vez que o banco participa do evento como patrocinador.

O BB informou ao jornal que apoia os eventos da câmara para “estreitar o seu relacionamento negocial com investidores institucionais e empresas" e disse que sua mesa no jantar de Bolsonaro será reservada para "clientes estratégicos". Quando questionado se a decisão de patrocinar a homenagem ao presidente foi submetida à avaliação dele, no entanto, o banco não respondeu.

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar