Política

Bebianno confirma que repasse a laranjas foi feito por ministro do Turismo

Ex-presidente nacional do PSL afirma que apenas repassou o dinheiro pedido pelos diretórios estaduais

[Bebianno confirma que repasse a laranjas foi feito por ministro do Turismo]
Foto : Valter Campanato/Agência Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 06 de Maio de 2019 ⋅ 09:40

O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência e coordenador da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro (PSL), Gustavo Bebianno, atribuiu ao diretório do PSL de Minas Gerais o repasse de dinheiro público do partido para quatro candidatas investigadas sob suspeita de integrarem esquema de laranjas. À época, o hoje ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comandava o partido no estado.

Bebianno, que presidiu nacionalmente a legenda no ano passado, afirmou à Folha de S. Paulo que a verba foi solicitada formalmente pelo diretório do PSL em Minas e que apresentará às autoridades, quando solicitado, toda a documentação comprobatória.

Segundo a prestação de contas entregue pelas candidatas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), elas receberam os recursos — R$ 279 mil, um terço de toda a verba eleitoral do partido no estado — diretamente da Executiva nacional. Bebianno afirma que apenas repassou o dinheiro pedido pelos diretórios estaduais.

Questionado pela Folha, Álvaro Antônio confirmou ter sido o responsável e disse que o partido escolheu investir em candidaturas do Vale do Aço de Minas para se contrapor à força da esquerda na região.

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar