Política

CCJ da CMS aprova relatório do Estatuto da Igualdade Racial

Apesar da aprovação, parte dos vereadores não ficou contente. "Eu não sei como a CCJ deixou passar tanta irregularidade", protestou a vereadora Cátia Rodrigues

[CCJ da CMS aprova relatório do Estatuto da Igualdade Racial]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 22 de Maio de 2019 ⋅ 14:37

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou o relatório do vereador Duda Sanches sobre o Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa. 

Entre as mudanças feitas ao parecer anterior, Duda Sanches (DEM) citou o cuidado em não determinar percentual ou fontes de recursos do Sistema Municipal de Financiamento das Políticas de Promoção da Igualdade Racial, deixando por conta do Executivo a regulamentação. 

“Adequamos o Estatuto em consonância com os princípios democráticos e respeitando a colaboração dos vereadores desta Comissão. Procurei ser neutro, buscando a imparcialidade, entendendo o papel importante que estamos desenhando para a história do nosso Município”, frisou o relator.

Apesar da aprovação, parte dos vereadores não ficou contente. "Eu não sei como a CCJ deixou passar tanta irregularidade. Do jeito que está, apenas o negro de matriz africana será reparado", protestou a vereadora Cátia Rodrigues. Com isso, após definição do colégio de Líderes, a matéria irá para votação na semana que vem no Plenário Cosme de Farias. 

Notícias relacionadas