Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

CCJ da CMS aprova relatório do Estatuto da Igualdade Racial

Política

CCJ da CMS aprova relatório do Estatuto da Igualdade Racial

Apesar da aprovação, parte dos vereadores não ficou contente. "Eu não sei como a CCJ deixou passar tanta irregularidade", protestou a vereadora Cátia Rodrigues

CCJ da CMS aprova relatório do Estatuto da Igualdade Racial

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 22 de maio de 2019 às 14:37

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou o relatório do vereador Duda Sanches sobre o Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa. 

Entre as mudanças feitas ao parecer anterior, Duda Sanches (DEM) citou o cuidado em não determinar percentual ou fontes de recursos do Sistema Municipal de Financiamento das Políticas de Promoção da Igualdade Racial, deixando por conta do Executivo a regulamentação. 

“Adequamos o Estatuto em consonância com os princípios democráticos e respeitando a colaboração dos vereadores desta Comissão. Procurei ser neutro, buscando a imparcialidade, entendendo o papel importante que estamos desenhando para a história do nosso Município”, frisou o relator.

Apesar da aprovação, parte dos vereadores não ficou contente. "Eu não sei como a CCJ deixou passar tanta irregularidade. Do jeito que está, apenas o negro de matriz africana será reparado", protestou a vereadora Cátia Rodrigues. Com isso, após definição do colégio de Líderes, a matéria irá para votação na semana que vem no Plenário Cosme de Farias.