Política

Secretário pede retirada de emendas de projeto de locação de imóveis

Proposta foi alvo de críticas do vereador José Trindade (sem partido) em entrevista à Rádio Metrópole hoje (24)

[Secretário pede retirada de emendas de projeto de locação de imóveis]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Juliana Almirante no dia 24 de Maio de 2019 ⋅ 13:00

O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, Leo Prates, fez um apelo nas redes sociais para que os vereadores retirem duas emendas apresentadas ao projeto de lei "built to suit", enviado à Câmara Municipal pela prefeitura.

 A proposta foi alvo de críticas do vereador José Trindade (sem partido) em entrevista à Rádio Metrópole hoje (24). 

Ele afirma que as emendas 2 e 3 invibializam que o projeto atenda aos "mais pobres" da cidade, por meio de imóveis locados para a assistência social. 

"Parabenizo às emendas voluntariosas, em restringir ao comércio e colocar casarões de 1950, porém isso inviabiliza o 'built to suit' para a assistência social, ou seja, para os mais pobres da nossa cidade", declarou.

Para ele, é impossivel que os moradores saiam da Liberdade para o Comércio, por exemplo, para conseguir atendimento. 

"Eu faço apelo para retirada da emenda 2 e da 6, que entendemos ser positiva no espírito, mas traz prejuizos ao cidadão mais pobre", disse. 

O secretário acredita ainda que o projeto deve resolver a inadequação de parte dos centro de referência de assistência social, Cras e Creas, às regras do Ministério do Desenvolvimento Social.

"Através do aluguel sob encomenda, já que os Cras e Creas têm que estar em diversas regiões da cidade, isso vai facilitar para que o particular tenha interesse de nos entregar um imóvel adequado", defende. 

Notícias relacionadas