Política
Wagner se posiciona a favor da PEC contra o STF, e Rui Costa diz que senador deu “voto pessoal”

Proposta foi alvo de críticas do vereador José Trindade (sem partido) em entrevista à Rádio Metrópole hoje (24)
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, Leo Prates, fez um apelo nas redes sociais para que os vereadores retirem duas emendas apresentadas ao projeto de lei "built to suit", enviado à Câmara Municipal pela prefeitura.
A proposta foi alvo de críticas do vereador José Trindade (sem partido) em entrevista à Rádio Metrópole hoje (24).
Ele afirma que as emendas 2 e 3 invibializam que o projeto atenda aos "mais pobres" da cidade, por meio de imóveis locados para a assistência social.
"Parabenizo às emendas voluntariosas, em restringir ao comércio e colocar casarões de 1950, porém isso inviabiliza o 'built to suit' para a assistência social, ou seja, para os mais pobres da nossa cidade", declarou.
Para ele, é impossivel que os moradores saiam da Liberdade para o Comércio, por exemplo, para conseguir atendimento.
"Eu faço apelo para retirada da emenda 2 e da 6, que entendemos ser positiva no espírito, mas traz prejuizos ao cidadão mais pobre", disse.
O secretário acredita ainda que o projeto deve resolver a inadequação de parte dos centro de referência de assistência social, Cras e Creas, às regras do Ministério do Desenvolvimento Social.
"Através do aluguel sob encomenda, já que os Cras e Creas têm que estar em diversas regiões da cidade, isso vai facilitar para que o particular tenha interesse de nos entregar um imóvel adequado", defende.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.