Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de abril de 2024

Política

Vereador elogia independência da Câmara sobre Prefeitura, mas admite estremecimentos

Em entrevista ao Jornal da Cidade Segunda Edição, Duda Sanches (DEM) afirmou, no entanto, que os atritos são resolvidos rapidamente

Vereador elogia independência da Câmara sobre Prefeitura, mas admite estremecimentos

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Daniel Brito no dia 24 de maio de 2019 às 18:14

Vereador por Salvador, Duda Sanches (DEM) falou hoje (24), em entrevista ao Jornal da Cidade Segunda Edição, da Rádio Metrópole, sobre a relação da Câmara com a Prefeitura. Em sua avaliação, a gestão do atual presidente da Casa, Geraldo Junior (SD), tem conseguido manter uma boa margem de independência sobre o executivo municipal.

“Ele tem conseguido, pela primeira vez, com muito mais força do que outros momentos, essa independência, dizendo assim: ‘aqui, é um poder independente de vocês’. Embora os vereadores tenham uma relação muito forte com executivo para efetivar o que as comunidades pedem. Os projetos só acontecem se tiverem a anuência dele, mas sem autoritarismo, de forma alguma”, afirmou.

Mesmo assim, o edil não negou a existência de atritos em alguns momentos. “Se eu dissesse que não chegou a nenhum estremecimento, eu estaria mentindo. Acho que a sociedade percebeu que houve, nesse momento, quando ele impôs que a Câmara é independente. No entanto, isso já foi resolvido. O prefeito e o presidente são políticos talentosos, nunca romperam, nunca tiveram uma briga séria e sabem até onde essa relação poderia estragar e ser ruim para a cidade”, concluiu.