Política

'É muito bom termos a Justiça ao nosso lado', diz Bolsonaro em elogio a Toffoli

Presidente do STF esteve em café da manhã com o chefe do Executivo nacional

['É muito bom termos a Justiça ao nosso lado', diz Bolsonaro em elogio a Toffoli]
Foto : Marcos Corrêa/PR

Por Juliana Rodrigues no dia 31 de Maio de 2019 ⋅ 08:40

Em meio a críticas pela sua aproximação com o Executivo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), José Dias Toffoli, recebeu ontem (30) novos elogios do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Durante café da manhã com a bancada feminina, do qual o magistrado participou, Bolsonaro agradeceu sua presença, disse que é "muito bom" ter a Justiça "do lado certo" e ressaltou que Toffoli tem sido atencioso desde o início de seu mandato.

"É muito bom nós termos aqui a Justiça ao nosso lado, ao lado do que é certo, ao lado do que é razoável e ao lado do que é bom para o nosso Brasil", afirmou.

Na terça (28), Bolsonaro, Toffoli e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Davi Alcolumbre (DEM-AP), se reuniram para firmar um pacto "pelo Brasil". O magistrado foi alvo de críticas por juízes e partidos, que afirmam que o STF põe sua independência em risco ao se associar ao Executivo. Poucas horas após o encontro de ontem, Toffoli anunciou o adiamento de julgamentos sobre descriminalização da maconha e criminalização da homofobia.

Notícias relacionadas