
Política
Bolsonaro se reúne com corregedor de Justiça e não explica presença de filho investigado
Assessoria de imprensa do governo informou que o encontro aconteceu para a "entrega de convite ao presidente" para o Fórum das Corregedorias

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro recebeu ontem (30) o ministro Humberto Martins, que é corregedor nacional de Justiça, acompanhado de seu primogênito, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). A reunião acontece em meio a tentativas de Flávio de frear as investigações das quais é alvo na Justiça.
Segundo a Folha, a assessoria de imprensa do governo informou que o encontro aconteceu para a "entrega de convite ao presidente para participação no 1º Fórum Nacional das Corregedorias - Fonacor, no dia 26 de junho". No entanto, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) não deu detalhes sobre os motivos que levaram à participação do senador, já que o evento é organizado pelo Judiciário. O encontro ocorreu às 16h, no Palácio do Planalto.
Embora tenha sido convidado, Bolsonaro não comparecerá ao fórum das corregedorias, realizado em Brasília, pois estará indo para o Japão, onde participará da cúpula do G20, nos dias 28 e 29 de junho.
Procurada, a assessoria do senador não se manifestou até a publicação desta reportagem.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.