Política

Bolsonaro: 'Será que não está na hora de termos um ministro evangélico no STF?'

Ele criticou a discussão que ocorre no Supremo para tipificação da homofobia como crime de racismo

[Bolsonaro: 'Será que não está na hora de termos um ministro evangélico no STF?']
Foto : Adriano Machado/ Reuters

Por Juliana Almirante no dia 31 de Maio de 2019 ⋅ 12:20

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) questionou hoje (31) se não estaria na hora de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter um ministro evangélico. A declaração foi durante evento da Assembleia de Deus Ministério Madureira em Goiânia.

“Se me permitem plagiar a ministra Damares, eu também sou terrivelmente cristão. Então, com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, eu pergunto: existe algum, entre os 11 ministros do Supremo, evangélico? Cristão assumido? Não me venha a imprensa dizer que eu quero misturar a Justiça com religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. E respeitamos, um tem que respeitar o outro. Será que não está na hora de termos um ministro no Supremo Tribunal Federal evangélico?”, defendeu.

Ele havia criticado a discussão que ocorre no Supremo para tipificação da homofobia como crime de racismo. No último dia 23, a maioria do STF votou para enquadrar a homofobia e a transfobia como crimes equivalentes ao racismo. O julgamento deve ser retomado na próxima quarta-feira (5).

Notícias relacionadas