Política

'Nosso plano é estar no jogo', diz Nelson Leal sobre PP em 2020

Presidente da Alba avalia que a legenda tem que ter candidato para eleger os vereadores e não "ficar 'no zero'"

['Nosso plano é estar no jogo', diz Nelson Leal sobre PP em 2020]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

Por Juliana Almirante no dia 05 de Junho de 2019 ⋅ 09:37

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Nelson Leal (PP), disse, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (5), que o plano do partido é "estar no jogo" com a pré-candidatura do deputado federal Cacá Leão (PP) à prefeitura de Salvador. 

"O PP está crescendo e se fortalecendo no inteiro do estado, mas, em Salvador, o PP não tem ainda o tamanho que queremos. Por isso, o deputado Cacá Leão se coloca como pré-candidato a prefeito e nós estamos fazendo um convite a várias lideranças para dar ele como candidato do partido ano que vem, para fazer número robusto de vereadores. O plano nosso é estar no jogo", resumiu. 

Ele diz que, assim como outras legendas que estão apresentando pré-candidatos, o PP toma a iniciativa diante da nova roupagem das eleições, sem coligação. 

"Com coligação era mais tranquilo, tinha candidato A e todo mundo ia para a coligação dele. Hoje os partidos estão preocupados. Se não tiver um 'puxador de voto', um vereador que estoura, tem que ter candidato de legenda para eleger os vereadores. Porque se não, vou ficar 'no zero'. Isso vai estimular nos grandes centros a ter muitas candidaturas", avaliou. 

Notícias relacionadas