Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Câmara de Salvador aprova projeto de locação de imóveis por até 30 anos

Política

Câmara de Salvador aprova projeto de locação de imóveis por até 30 anos

Votação havia provocado polêmica entre vereadores e foi suspensa durante a tarde por conta da falta de acordo entre os líderes.

Câmara de Salvador aprova projeto de locação de imóveis por até 30 anos

Foto: Antonio Queirós

Por: Juliana Almirante no dia 06 de junho de 2019 às 10:20

A Câmara de Salvador aprovou, na noite de ontem (5), o Projeto de Lei nº 63/2019, também conhecido como "built to suit", que pretende viabilizar contratos de aluguel por encomenda pela prefeitura por até 30 anos. 

A votação havia provocado polêmica entre vereadores e foi suspensa durante a tarde por conta da falta de acordo entre os líderes.

O texto de autoria da prefeitura foi acatada pela maioria e rejeitada em parte pelo vereador de governista Cezar Leite (PSDB), individualmente contrário aos artigos 9 e 10.

A matéria ainda foi rejeitada integralmente por cinco vereadores da oposição: Marta Rodrigues (PT), Aladilce Souza (PCdoB), Marcos Mendes (Psol), Silvio Humberto (PSB) e Ana Rita (MDB). O projeto ainda foi rejeitada em parte pelos vereadores Edvaldo Brito (PSD), do bloco independente, e Moisés Rocha (PT), ambos contra o artigo 9.

Antes da votação, cinco emendas ao projeto foram apresentadas pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM) e aprovadas pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) e Orçamento, Finanças e Fiscalização. Na CCJ, Houve votos contrários da vereadora Aladilce Souza (PCdoB). Já na comssão de Orçamento, os votos desfavoráveis foram de Marta Rodrigues (PT) e Cezar Leite, que rejeitou os artigos 4 e 5.