Política

‘Voto em Bellintani se ele for PT’, diz Suíca sobre as eleições de 2020

Para a disputa, vereador de Salvador defendeu uma chapa puro sangue e que nome não seja determinado pelo governador Rui

[‘Voto em Bellintani se ele for PT’, diz Suíca sobre as eleições de 2020]
Foto : Matheus Simoni

Por Adelia Felix no dia 13 de Junho de 2019 ⋅ 19:03

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) defendeu, durante entrevista ao Jornal da Cidade, na Rádio Metrópole, que o candidato à prefeitura de Salvador, nas eleições de 2020, seja indicado pelo “PT municipal”. “Somos nós que temos que escolher”, disse e acrescentou que a determinação não deve partir do governador Rui Costa.

Para a disputa, ele defendeu uma chapa puro sangue. “A gente precisa se debruçar sobre os quadros que temos no partido, dentro do partido dos trabalhadores. E, mais do que nunca eu defendo a candidatura petista”, disse nesta quinta-feira (13).

Na oportunidade, ao ser questionado se apoiaria uma possível candidatura de Guilherme Bellintani, atual presidente do Bahia, ele propôs analisar nomes do PT. “Eu sou amigo de Bellintani. Gosto muito de Bellintani. Conheci Bellintani antes de ser gestor público. Acho ele competente, mas a gente não pode se pautar na figura de Bellintani. […] O PT tem outros quadros, Robison Almeida, Moisés Rocha, Jorge Solla, Valmir Assunção”, citou.

O vereador também ponderou que só apoiaria o ex-secretário do governo ACM Neto (DEM) em eleições municipais se ele se filiasse ao PT, assim como o presidente da Câmara, Geraldo Júnior (SD). “Pelo PT, sim. Voto em Bellintani se ele for PT. Subo e desço ladeira como fiz para qualquer outro candidato”.

 

Notícias relacionadas