Política

Ministro Santos Cruz é demitido; substituto é general Luiz Eduardo Ramos

Ex-ministro da Secretaria de Governo foi alvo de ataques do ideólogo e "guru" do governo, Olavo de Carvalho, endossados pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro

[Ministro Santos Cruz é demitido; substituto é general Luiz Eduardo Ramos]
Foto : Divulgação / Comando Militar do Sudeste

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Junho de 2019 ⋅ 08:00

O presidente Jair Bolsonaro demitiu ontem (13) o ministro Santos Cruz, da Secretaria de Governo. A exoneração é a primeira baixa de um militar integrante do governo. O sucessor é o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante militar do Sudeste.

Em carta à imprensa divulgada no final do dia, Santos Cruz confirmou a demissão e disse estar deixando o governo "por decisão do Excelentíssimo Presidente Jair Messias Bolsonaro".

Em nota divulgada pelo porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, o presidente Jair Bolsonaro diz deixar claro "que essa ação não afeta a amizade, a admiração e o respeito mútuo, e agradece o trabalho executado pelo General Santos Cruz à frente da Secretaria de Governo".

General da reserva, Santos Cruz foi alvo de ataques do ideólogo e "guru" do governo, Olavo de Carvalho, endossados pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro, nas redes sociais.
 

Notícias relacionadas