Política

Eleições 2020: prefeito de Mata de São João não enxerga empecilho para retorno de Gualberto

Ex-deputado federal já foi chefe do Executivo Municipal em duas oportunidades

[Eleições 2020: prefeito de Mata de São João não enxerga empecilho para retorno de Gualberto ]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão e Adelia Felix no dia 19 de Junho de 2019 ⋅ 16:50

O prefeito Marcelo Oliveira (PSDB), da cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, afirmou ao Metro1 que apoiaria a candidatura do ex-deputado federal João Gualberto (PSDB) que já foi chefe do Executivo Municipal em duas oportunidades.

“Não vejo nenhum empecilho. Foi ele quem iniciou o processo de verdadeira transformação na cidade. Eu só fiz continuar o trabalho, ampliamos um pouco. Ele ser candidato é uma possibilidade. Não imagino que seja anseio dele. Mas, em caso extremo, se a gente perceber que algo pode acontecer, de uma oposição incapaz, incompetente, não muito republicana, criar uma circunstância, tenho certeza que ele será um bom nome”, ponderou.

Ainda em entrevista, Oliveira também disse encara com naturalidade a quantidade de candidatos que o município pode ter nas eleições de 2020. 

“Estão surgindo vários nomes. Hoje, Mata está muito organizada, está muito arrumada. É uma prefeitura que tem dinheiro em caixa, tem orçamento equilibrado, temos acesso a recurso do Governo Federal por ser uma prefeitura que tem contas em dia, então, é óbvio que muitos candidatos surjam para administrar a cidade”, acredita.

Entre os possíveis candidatos que podem concorrer à prefeitura estão a vice-prefeita Lulu (DEM), o vereador Bira da Barraca (DEM), o vereador Paulo Henrique (SD) e o presidente da Câmara de Vereadores, Agnaldo de Lulu (DEM).

 

Notícias relacionadas

[Reforma administrativa está pronta, diz Bolsonaro]
Política

Reforma administrativa está pronta, diz Bolsonaro

Por Luciana Freire no dia 22 de Fevereiro de 2020 ⋅ 18:00 em Política

Em entrevista à equipe de televisão, no Guarujá, onde passa o carnaval, Bolsonaro afirmou que o texto será entregue após o carnaval

[Bolsonaro anuncia demissão de toda a diretoria do Inmetro]
Política

Bolsonaro anuncia demissão de toda a diretoria do Inmetro

Por Luciana Freire no dia 22 de Fevereiro de 2020 ⋅ 16:00 em Política

“Implodi o Inmetro. Implodi. Mandei todo mundo embora”, afirmou o presidente na porta de um supermercado no Guarujá, onde passa o feriado de carnaval