Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Eleições 2020: prefeito de Mata de São João não enxerga empecilho para retorno de Gualberto

Política

Eleições 2020: prefeito de Mata de São João não enxerga empecilho para retorno de Gualberto

Ex-deputado federal já foi chefe do Executivo Municipal em duas oportunidades

Eleições 2020: prefeito de Mata de São João não enxerga empecilho para retorno de Gualberto

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão e Adelia Felix no dia 19 de junho de 2019 às 16:50

O prefeito Marcelo Oliveira (PSDB), da cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, afirmou ao Metro1 que apoiaria a candidatura do ex-deputado federal João Gualberto (PSDB) que já foi chefe do Executivo Municipal em duas oportunidades.

“Não vejo nenhum empecilho. Foi ele quem iniciou o processo de verdadeira transformação na cidade. Eu só fiz continuar o trabalho, ampliamos um pouco. Ele ser candidato é uma possibilidade. Não imagino que seja anseio dele. Mas, em caso extremo, se a gente perceber que algo pode acontecer, de uma oposição incapaz, incompetente, não muito republicana, criar uma circunstância, tenho certeza que ele será um bom nome”, ponderou.

Ainda em entrevista, Oliveira também disse encara com naturalidade a quantidade de candidatos que o município pode ter nas eleições de 2020. 

“Estão surgindo vários nomes. Hoje, Mata está muito organizada, está muito arrumada. É uma prefeitura que tem dinheiro em caixa, tem orçamento equilibrado, temos acesso a recurso do Governo Federal por ser uma prefeitura que tem contas em dia, então, é óbvio que muitos candidatos surjam para administrar a cidade”, acredita.

Entre os possíveis candidatos que podem concorrer à prefeitura estão a vice-prefeita Lulu (DEM), o vereador Bira da Barraca (DEM), o vereador Paulo Henrique (SD) e o presidente da Câmara de Vereadores, Agnaldo de Lulu (DEM).