Política

Reforma da Previdência não é minha, é do Brasil, diz Bolsonaro

Declaração vem no momento em que a Câmara dos Deputados busca o protagonismo sobre as articulações pela reforma

[Reforma da Previdência não é minha, é do Brasil, diz Bolsonaro]
Foto : Marcos Corrêa/PR

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Junho de 2019 ⋅ 11:00

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (20), durante transmissão ao vivo que realiza semanalmente nas redes sociais, que a proposta de reforma da Previdência "não é sua, mas do Brasil". No entendimento do chefe do Executivo nacional, a reforma trará investimentos e empregos ao País. "Terá tudo para dar certo", afirmou.

A declaração de Bolsonaro vem no momento em que a Câmara dos Deputados busca o protagonismo sobre as articulações pela reforma da Previdência, já que parlamentares, capitaneados pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), têm demonstrado insatisfação com a falta de envolvimento direto do governo em relação ao assunto.

Durante a transmissão, Bolsonaro também disse que o BNDES não estava tendo transparência na gestão de Joaquim Levy, que pediu demissão na semana passada, e que agora vai "voltar a funcionar normalmente". Além disso, ele afirmou que o banco foi "assaltado" durante os governos do PT, com o envio de cerca de R$ 400 bilhões para "ditaduras e governos amigos", como Cuba, Argentina e Angola.

Notícias relacionadas