Quarta-feira, 18 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Câmara deve derrubar decreto de armas, diz Rodrigo Maia

Política

Câmara deve derrubar decreto de armas, diz Rodrigo Maia

Deputado diz que articula ampliação do porte em propriedades rurais por projeto de lei

Câmara deve derrubar decreto de armas, diz Rodrigo Maia

Foto: Arquivo / Agência Brasil

Por: Adelia Felix no dia 24 de junho de 2019 às 13:27

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa Legislativa deve seguir a decisão do Senado e derrubar o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que flexibiliza o porte de armas. 

"Depois da decisão do Senado de derrubar o decreto de armas, na minha opinião esse pode ser o caminho da Câmara. Mas nós entendemos sob a liderança dele [o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)] que existem alguns pontos que são constitucionais e precisam ser tratados por lei", afirmou durante podcast publicado em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (24), 

Na rede social, Maia ainda afirmou que articula com o Senado a aprovação de pontos como a ampliação da posse rural de armas para toda a propriedade e não apenas na sede, e flexibilização para colecionadores.

"O Senado organizando essa votação a gente organiza a questão do decreto", afirmou. "Aprova por lei aquilo que é correto, constitucional. Tudo aquilo que não seja constitucional não é nem correto que o Congresso aceite".