Política

Governo francês 'descobriu' pela imprensa reunião bilateral de Macron com Bolsonaro

Integrantes da comitiva francesa disseram que encontro não estava previsto na agenda; governo brasileiro informou cancelamento, mas não deu motivo

[Governo francês 'descobriu' pela imprensa reunião bilateral de Macron com Bolsonaro]
Foto : Clauber Cleber Caetano / PR

Por Juliana Rodrigues no dia 28 de Junho de 2019 ⋅ 09:00

A reunião bilateral do presidente Jair Bolsonaro com o presidente da França, Emmanuel Macron, no G20, só estava prevista na agenda do governo brasileiro, segundo indicaram membros da delegação francesa.

De acordo com a BBC News Brasil, do lado da França havia apenas a previsão de uma breve conversa informal com Bolsonaro, após o almoço dos líderes. Mas, na agenda do presidente brasileiro, havia uma bilateral formal marcada para as 14h25.

Na manhã de hoje (28), o Itamaraty e a Presidência informaram que a reunião bilateral havia sido cancelada, mas não explicaram o motivo. Integrantes da comitiva francesa disseram que souberam "pela imprensa" que haveria reunião formal, e que o encontro não estava na agenda do presidente.

As reuniões bilaterais entre presidentes ocorrem em sala reservada, na presença dos dois líderes e dos membros das delegações que forem selecionados para participar. Normalmente, há espaço para que a imprensa faça fotos e imagens.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro nomeia novo chefe da EBC]
Política

Bolsonaro nomeia novo chefe da EBC

Por Lara Curcino no dia 30 de Setembro de 2020 ⋅ 12:40 em Política

Ex-diretor da SBT, publicitário Glen Lopes assume o posto ocupado por general Luiz Carlos Pereira Gomes