Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

João Roma nega saque em Roraima após relatório do Coaf

Política

João Roma nega saque em Roraima após relatório do Coaf

Movimentação financeira do deputado será investigada por determinação da juíza Maria Mercês Mattos Miranda Neves, da 12ª Zona Eleitoral

João Roma nega saque em Roraima após relatório do Coaf

Foto: Matheus Simoni/ Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 16 de julho de 2019 às 09:13

O deputado federal João Roma (PRB) negou, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (16), que o valor de R$ 5 mil em espécie tenha sido sacado da sua conta de campanha no estado de Roraima, conforme apontou um relatório do Conselho de Controle de Atividade Financeiras (Coaf). 

A movimentação financeira será investigada por determinação da juíza Maria Mercês Mattos Miranda Neves, da 12ª Zona Eleitoral da Bahia. 

Roma justifica que a movimentação financeira acabou relacionada com Roraima por conta de outra investigação contra políticos do PRB capixaba. 

"A minha conta foi aqui em Salvador, no Bradesco da Barra. A denúncia equivocada partiu de Roraima, porque investigavam senadores eleitos pelo PRB de Roraima. Aí puxaram as doações do PRB e equivocadamente ofereceram denúncia, como se fosse irregular, mas está prevista pela legislação eleitoral", declarou o deputado.

O parlamentar ressalta que a investigação teria sido resultado de um "equívoco" em relação à denúncia. 

 "Do meu lado, limpa e transparente a utilização de recursos, totalmente dentro da legalidade. Esse saque é previsto em lei e poderia ser 10 vezes maior. Foi sacado R$ 5 mil, pagamento comprovado, para pessoas que prestaram serviços para meu comitê aqui em Salvador", disse.