Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Bolsonaro limita participação de aliados de Rui em inauguração de aeroporto em Conquista

O líder do governo na Alba defende que o governo do Estado realize um ato de inauguração após o evento organizado pela presidência da República

Bolsonaro limita participação de aliados de Rui em inauguração de aeroporto em Conquista

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Kamille Martinho no dia 21 de julho de 2019 às 17:00

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), defendeu hoje (21) que o governador Rui Costa (PT) não participe da inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista (BA), marcado para a próxima terça-feira (23) com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Primeiro pela deselegância e preconceito do presidente contra os governadores do Nordeste. Segundo, Bolsonaro quer organizar um evento só para a elite. Nós queremos uma cerimônia para o povo”, defendeu o líder governista. 

Além das divergências existentes, Rosemberg acredita que "serão 200 pessoas para vaiar o governador Rui Costa”. “Só poderão participar apenas 300 pessoas. O governador só terá direito a convidar 70 pessoas. O prefeito de Vitória da Conquista, Hérzem Gusmão, terá direito a 50 convidados e Bolsonaro outros 150 convidados, além de 30 jornalistas", justifica.

Rosemberg ainda defende que o governo do Estado realize um ato de inauguração após o evento organizado pela presidência da República. “Poderá ser na parte da tarde do dia 23, 24 ou 25”, sugeriu.