Sexta-feira, 23 de julho de 2021

Política

Bolsonaro limita participação de aliados de Rui em inauguração de aeroporto em Conquista

O líder do governo na Alba defende que o governo do Estado realize um ato de inauguração após o evento organizado pela presidência da República

Bolsonaro limita participação de aliados de Rui em inauguração de aeroporto em Conquista

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Kamille Martinho no dia 21 de julho de 2019 às 17:00

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), defendeu hoje (21) que o governador Rui Costa (PT) não participe da inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista (BA), marcado para a próxima terça-feira (23) com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Primeiro pela deselegância e preconceito do presidente contra os governadores do Nordeste. Segundo, Bolsonaro quer organizar um evento só para a elite. Nós queremos uma cerimônia para o povo”, defendeu o líder governista. 

Além das divergências existentes, Rosemberg acredita que "serão 200 pessoas para vaiar o governador Rui Costa”. “Só poderão participar apenas 300 pessoas. O governador só terá direito a convidar 70 pessoas. O prefeito de Vitória da Conquista, Hérzem Gusmão, terá direito a 50 convidados e Bolsonaro outros 150 convidados, além de 30 jornalistas", justifica.

Rosemberg ainda defende que o governo do Estado realize um ato de inauguração após o evento organizado pela presidência da República. “Poderá ser na parte da tarde do dia 23, 24 ou 25”, sugeriu.

Bolsonaro limita participação de aliados de Rui em inauguração de aeroporto em Conquista - Metro 1