Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro sobre nome para PF no Rio: 'Quem manda sou eu'

Política

Bolsonaro sobre nome para PF no Rio: 'Quem manda sou eu'

Na manhã de hoje, presidente desautorizou um posicionamento divulgado ontem pela corporação

Bolsonaro sobre nome para PF no Rio: 'Quem manda sou eu'

Foto: José Dias/PR

Por: Juliana Rodrigues no dia 16 de agosto de 2019 às 10:35

O presidente Jair Bolsonaro desautorizou um posicionamento oficial da Polícia Federal e frisou que quem manda no órgão é ele mesmo. A declaração foi dada na manhã de hoje (16), em resposta à informação divulgada ontem (15) de que o superintendente da corporação em Pernambuco, Carlos Henrique Oliveira Sousa, substituiria o chefe da PF no Rio, Ricardo Saadi. Segundo ele, a corporação fluminense será assumida pelo chefe da PF no Amazonas, Alexandre Silva Saraiva.

"O que eu fiquei sabendo... Se ele resolver mudar, vai ter que falar comigo. Quem manda sou eu... deixar bem claro", afirmou Bolsonaro. "Eu dou liberdade para os ministros todos. Mas quem manda sou eu", reforçou. "Está pré acertado que seria lá o de Manaus", acrescentou, sem esclarecer a quem se referia.

Ontem, Bolsonaro alegou "questões de produtividade" e "um sentimento" para tirar Saadi do comando da PF no Rio. Ao ser questionado hoje se havia partido dele mesmo a decisão, Bolsonaro afirmou apenas que "não interessa o motivo".  "Pergunta para o ministro da Justiça, Sergio Moro. Já estava há três, quatro meses para sair o cara de lá. Quando vão nomear alguém, falam comigo. Eu tenho poder de veto. Ou vou ser um presidente banana agora? Cada um faz o que bem entende e tudo bem?", disse.