Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Política

Rui admite que pode se candidatar à presidência: 'Disposto a assumir qualquer tarefa'

Governador disse também que, em conversa com o ex-presidente Lula, defendeu que os partidos deveriam deixar a vaidade de lado na eleição

Rui admite que pode se candidatar à presidência: 'Disposto a assumir qualquer tarefa'

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 13 de setembro de 2019 às 07:01

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), assumiu pela primeira vez a possibilidade de se candidatar à Presidência da República em 2022, em entrevista à Veja publicada hoje (13).

"Disse isso ao Lula: mais do que projetarem nomes, os partidos deveriam deixar a vaidade de lado. Se cada um quiser se colocar um degrau acima, não vamos conseguir pensar um projeto de país. Hoje, quero construir com outras lideranças essa alternativa", afirmou.

No entanto, o governador pontuou que está disposto também a não se candidatar, se essa for a alternativa encontrada pelo partido.

"Mas é óbvio que, se digo que estou disposto a construir algo, então estou disposto a assumir qualquer tarefa. Na medida em que me coloco à disposição, concordo em ser qualquer coisa, inclusive não me candidatar a nada. Quero contribuir porque o povo brasileiro não merece passar por isso que está vivendo", completou.