'Gostaria que Ciro permitisse que eu fosse a Fernanda Montenegro dele', diz Lula
"Assisti a 'Central do Brasil' e vi a Fernanda tentando ajudar aquele menino nervoso, rebelde. Lembrei do Ciro", disse
!['Gostaria que Ciro permitisse que eu fosse a Fernanda Montenegro dele', diz Lula ['Gostaria que Ciro permitisse que eu fosse a Fernanda Montenegro dele', diz Lula]](https://www.metro1.com.br/noticias/81771,gostaria-que-ciro-permitisse-que-eu-fosse-a-fernanda-montenegro-dele-diz-lula-3.jpg)
Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:50
Em entrevista para o UOL na última quarta-feira (16), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que gostaria de ser a Fernanda Montenegro de Ciro Gomes.
"Assisti a 'Central do Brasil' e vi a Fernanda Montenegro tentando ajudar aquele menino nervoso, rebelde. Lembrei do Ciro. Ela convenceu o menino, levou o menino à família e depois foi embora. Gostaria que o Ciro permitisse que eu fosse a Fernanda Montenegro dele", falou durante entrevista na sede da Polícia Federal, em Curitiba.
O filme conta a história de Dora (Fernanda Montenegro) que trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ela resolve ajudar o menino Josué (Vinícius de Oliveira), que perdeu a mãe em um atropelamento, a encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste.
"Se a Marta [Suplicy] quiser, deve voltar [ao PT], ela tem relação com todo mundo e ainda continua sendo a prefeita mais bem avaliada de São Paulo", afirmou.