Política

Bolsonaro tem novo nome para embaixada caso Eduardo desista do cargo

Diplomata Nestor Forster, cogitado para o posto, é próximo ao chanceler Ernesto Araújo e ligado ao escritor Olavo de Carvalho

[Bolsonaro tem novo nome para embaixada caso Eduardo desista do cargo]
Foto : José Dias/PR

Por Juliana Rodrigues no dia 22 de Outubro de 2019 ⋅ 13:40

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (22) que, caso o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) desista da indicação à embaixada do Brasil em Washington, deverá escolher o diplomata de carreira Nestor Forster para assumir o posto. Forster é próximo ao chanceler Ernesto Araújo e ligado ao escritor Olavo de Carvalho.

Bolsonaro falou com a imprensa instantes antes de seguir para a cerimônia de coroação do imperador japonês Naruhito, em Tóquio. O presidente também afirmou que prefere que o filho permaneça na liderança do PSL para "pacificar" o partido, mas frisou que a decisão sobre a indicação à embaixada cabe a Eduardo e deve ser tomada até o fim do mês.

O presidente disse que pretende mudar o embaixador em Israel, após o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciar que desistiu de formar governo. A ideia é enviar um embaixador para estreitar as relações na área de inovação agrícola, que tenha um "perfil apropriado" para a nova gestão.

Notícias relacionadas