Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Política

'PT reivindica a candidatura', diz novo presidente estadual da sigla sobre eleição em Salvador

Para chegar a um nome, ele diz que a legenda vai dialogar com os partidos aliados e setores da sociedade

'PT reivindica a candidatura', diz novo presidente estadual da sigla sobre eleição em Salvador

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 28 de outubro de 2019 às 10:07

O novo presidente do PT estadual, Eden Valadares, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (28), que o partido reivindica candidatura própria nas eleições municipais em Salvador, no próximo ano. 

Ele justifica que o partido venceu, no pleito passado, em todas as zonas eleitorais de Salvador, e por isso é "natural" que busque encabeçar a candidatura. Para chegar a um nome, a legenda vai dialogar com os partidos aliados e setores da sociedade.

"A candidatura do PT é um fim em si mesmo? Não. É o partido contribuindo para a esquerda e aliados. Se outros nomes tiverem condições como as do PT, vamos sentar e conversar sobre uma possível composição, mas o PT reivindica a candidatura", defende. 

Eden também reconheceu, durante a entrevista, os erros que o partido cometeu, mesmo que, segundo ele, não tenha sido o único a se envolver com corrupção. Para o presidente estadual do PT, a imagem negativa que o partido adquiriu é questionada com as revelações do portal The Intercept, que sugerem colaboração entre a força tarefa da Lava Jato e o juiz Sérgio Moro. 

"Mas também não posso responsabilizar só agentes externos pela imagem do PT. Nós precisamos de um processo de renovação geracional. Essa geração queu fundou o PT, CUT e MST já elegeu Lula, mas precisamos dar oportunidades para caras novas e reeconectar o PT com os jovens, por exemplo", apontou. 

'PT reivindica a candidatura', diz novo presidente estadual da sigla sobre eleição em Salvador - Metro 1