Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro pede desculpas ao STF e diz que vídeo com leão e hienas foi 'erro'

Política

Bolsonaro pede desculpas ao STF e diz que vídeo com leão e hienas foi 'erro'

Presidente evitou responsabilizar o filho, o vereador Carlos Bolsonaro, pela postagem

Bolsonaro pede desculpas ao STF e diz que vídeo com leão e hienas foi 'erro'

Foto: José Dias/PR

Por: Juliana Rodrigues no dia 29 de outubro de 2019 às 10:51

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o vídeo publicado ontem (28) em sua conta no Twitter, no qual se compara a um leão sendo atacado por hienas, foi um "erro". Segundo o Estadão, ele se desculpou pela postagem, que foi apagada cerca de duas horas depois.

"Me desculpo publicamente ao STF, a quem porventura ficou ofendido. Foi uma injustiça, sim, corrigimos e vamos publicar uma matéria que leva para esse lado das desculpas. Erramos e haverá retratação", disse o presidente, hoje (29), durante viagem à Arábia Saudita.  

Bolsonaro afirmou que o vídeo foi publicado em sua conta sem o devido cuidado e que orientou sua equipe a evitar este tipo de conteúdo. "O vídeo não é meu, esse vídeo apareceu, foi dada uma olhada e ninguém percebeu com atenção que tinham alguns símbolos que apareciam por frações de segundos. Depois, percebemos que estávamos sendo injustos, retiramos e falei que o foco (nas redes sociais) são as nossas viagens", disse.

O presidente evitou responsabilizar o filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), pela publicação. "Não se pode culpar o Carlos. A responsabilidade final é minha. O Carlos foi um dos grandes responsáveis pela minha eleição e é comum qualquer coisa errada em mídias sociais culpá-lo diretamente. A responsabilidade é minha, tem mais gente que tem a senha e não sei por que passou despercebido essa matéria aí", afirmou.