
Política
ACM Neto avalia adiar inauguração do Centro de Convenções para janeiro
Espaço começou a ser construído em setembro do ano passado e deve ficar pronto no dia 12 de dezembro

Foto: Matheus Simoni / Metropress
O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse em entrevista ao site Alô Alô Bahia, publicada hoje (29), que a inauguração do Centro de Convenções pode ser adiada para janeiro.
O espaço começou a ser construído em setembro do ano passado e deve ficar pronto no dia 12 de dezembro. No entanto, Neto avalia decidir pelo adiamento para que os executivos estrangeiros que ganharam a concessão do empreendimento possam participar do ato de entrega. Além disso, ele também não quer que a inauguração atrapalhe os festejos do Ano Novo que ocorrem na região.
“Então, a partir do dia 12, ele já pode ser inaugurado. Mas, pode ser que eu deixe para janeiro. E aí existem alguns fatores que estão contribuindo para minha avaliação: um fator é que a empresa que ganhou a concessão é francesa, os executivos internacionais querem participar da inauguração e a gente sabe que final de ano todo mundo tem período de Natal, etc. Segundo: Eu não quero que haja nenhum prejuízo para a montagem e desmontagem do Réveillon”, afirma.
Diante disso, o prefeito e sua equipe avaliam qual data será mais adequada para a inauguração.
“A ideia é que sejam dois dias de inauguração, um dia patrocinado pela empresa que vai operar o Centro de Convenções, para convidados, e um segundo dia, promovido pela Prefeitura, para toda a população em geral”, justifica o gestor.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.