
Política
MP Eleitoral vai recorrer da absolvição de Marcell Moraes pelo TRE-BA
Ao Metro1, o procurador Regional Eleitoral Cláudio Alberto Gusmão Cunha entendeu que os elementos de prova indicam efetivamente o abuso de poder econômico

Foto: Matheus Simoni / Metropress
O Ministério Público Eleitoral (MPE) vai recorrer da decisão que absolveu o deputado estadual pelo PSDB baiano, Marcell Moraes, no processo em que é acusado de abuso de poder econômico. A informação foi confirmada ao Metro1 pelo procurador Regional Eleitoral Cláudio Alberto Gusmão Cunha.
“Nós entendemos que os elementos de prova reunidos no processo indicam, efetivamente, o abuso de poder econômico praticado pelo deputado então candidato à reeleição. E, portanto, deve incidir à legislação eleitoral para esse tipo de conduta que é abusiva e viola a igualdade da disputa”, avalia o procurador. Após a publicização do acórdão, o caso será submetido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O parlamentar foi absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A ação foi proposta pelo Ministério Público, provocado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA), que denunciou o parlamentar de fazer, em um período próximo ao eleitoral, campanhas de vacinação e castração sem atender aos requisitos de segurança de acordo com a legislação vigente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.