METROPOLE

Domingo, 09 de maio de 2021

Política

‘Se ele falou, tem de estudar como vai fazer’, diz Heleno sobre AI-5

"É lógico que tem de fazer alguma coisa para conter [os protestos]. Mas até chegar a esse ponto tem um caminho longo", disse o ministro

‘Se ele falou, tem de estudar como vai fazer’, diz Heleno sobre AI-5

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 31 de outubro de 2019 às 18:35

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, em entrevista ao Estado, disse que "um novo AI-5", como sugeriu o deputado federal Eduardo Bolsonaro, exigiria estudos e em nenhum momento repudiou a ideia.

"Se [ele] falou, tem de estudar como vai fazer, como vai conduzir. Se houver uma coisa no padrão do Chile, é lógico que tem de fazer alguma coisa para conter [os protestos]. Mas até chegar a esse ponto tem um caminho longo", disse.

Um dos principais conselheiros do presidente Jair Bolsonaro para assuntos militares, o ministro ainda comentou a dificuldade que seria emplacar uma regra como o AI-5 ao ritmo lento que tramita o pacote anticrime do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro.

"Essas coisas, hoje, num regime democrático... é complicado. Tem de passar em um monte de lugares. O projeto do Moro, fundamental para conter crime, não passa. Fazem de tudo para não passar. O pessoal não quer, não quer nada que possa organizar o País. Não quer dizer que isso vai organizar o País. Mas isso aí não é assim, vou fazer e faz. Então, não tenho o que falar", disse.

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
‘Se ele falou, tem de estudar como vai fazer’, diz Heleno sobre AI-5 - Metro 1